DestaqueVILA VERDE

Bloco de Esquerda apresentou publicamente candidatura em Vila Verde

O Bloco de Esquerda fez a apresentação pública da candidatura à Câmara e Assembleia Municipal de Vila Verde, com intervenções de José Maria Cardoso, deputado na Assembleia da República eleito pelo círculo eleitoral de Braga, Gorete Pimentel, candidata à Câmara Municipal, Ricardo Cerqueira, candidato à Assembleia Municipal e Francisco Queirós, mandatário da candidatura.

José Maria Cardoso felicitou “uma candidatura que é uma lufada de ar fresco, com vontade de agir e assumir compromissos com as pessoas”. O deputado do Bloco de Esquerda referiu a necessidade de combater as alterações climáticas, “as políticas ambientais e climáticas têm que ser uma das bases principais dos programas, não uma questão de adorno nos mesmos”.

Gorete Pimentel considera que “a candidatura não é só do Bloco de Esquerda, nem dos candidatos que constituem as listas, é uma candidatura da comunidade de Vila Verde”. A candidata do Bloco de Esquerda focou um dos pontos principais da candidatura, a mobilidade, considerando que é “uma necessidade urgente que os transportes públicos sirvam efetivamente a população”, acrescentando que “é imperioso que se diminua a circulação automóvel no centro da vila, pela economia das empresas e pela diminuição da poluição”.

Ricardo Cerqueira referiu que “o lema da candidatura, ‘Com Coragem Vila Verde’, não despontou do acaso”, mencionando casos de independentes que rejeitaram convites para integrar a lista do Bloco de Esquerda “com temor de represálias no emprego, ou mesmo antevendo problemas no acesso a serviços”. Ricardo Cerqueira fez o compromisso de “garantir o direito à habitação, com um serviço público acessível e moderador do mercado”.

Francisco Queirós, mandatário da candidatura, frisou que a candidatura “é acima de tudo um conjunto de pessoas que se juntaram para fazer a diferença e transformar este município num lugar excelente para se viver, onde todos tenham as mesmas oportunidades”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *