Portugal registou, no último dia, 2.370 novos casos de infeção e 14 mortes relacionadas com a Covid-19, indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS) esta sexta-feira.
Os dados representam uma variação de 0,23% do número de novos casos e de 0,08% do número de óbitos.
De acordo com o boletim, o índice de transmissibilidade (Rt) subiu de 0,98 para 0,99, estando agora mais próxima de 1.
Hoje, ao contrário do que dava conta o boletim de ontem, há mais pacientes internados, mas menos em unidades de cuidados intensivos.
Ao todo, nos hospitais portugueses, há mais 675 pessoas internadas em enfermaria por Causa da Covid-19 (+5 do que na quinta-feira) e 144 em unidades de cuidados intensivos (-6 do que na véspera).
Nas últimas 24 horas, 2.338 pessoas recuperaram da infeção no país, mas há mais 18 casos ativos, para um total de 45.426.
Hoje, é a região Centro quem regista mais mortes (5), seguida de Lisboa (4) e do Norte (3). No Algarve há registo de um óbito associado ao novo coronavírus nas últimas 24 horas, assim como no Alentejo.
