Júlia Fernandes assume mais valia de candidatura “inclusiva e abrangente”

A candidata do PSD à presidência da Câmara Municipal de Vila Vede, liderada por Júlia Fernandes, abriu na noite de ontem a sede concelhia da candidatura. O evento contou com a presença de autarcas e candidatos de todas as freguesias do concelho, assinalando “a abrangência” de uma candidatura “inclusiva e que trata todo o território por igual”.

“É unânime o reconhecimento de que, nas eleições autárquicas do próximo dia 26, apresentamos as pessoas e os candidatos mais competentes e preparados para melhor defenderem e promoverem as nossas freguesias e o concelho. Mas é preciso ter consciência que é a força dos votos que dá legitimidade para que os melhores possam ajudar o desenvolvimento das nossas terras e da qualidade de vida para todos”, apontou a líder socialdemocrata.

Júlia Fernandes frisou o facto de o PSD ter procurado apresentar soluções e listas para todas as freguesias, não se limitando à preocupação em lutar apenas por freguesias com mais votos em disputa. Em consequência disso, há 16 eleições às Assembleias de Freguesia com lista única, o que exige um esforço redobrado contra a abstenção.

“O PSD assume a responsabilidade de garantir a governabilidade e defesa de todo o concelho, sem discriminações, de forma inclusiva e com a preocupação de nunca deixar ninguém para trás”, afirmou a líder da candidatura do PSD.
Sublinhou, aliás, o reconhecimento do concelho como referência na região e no país pela qualidade de vida e desenvolvimento, destacando a mais recente distinção do Município com um prémio internacional pelo trabalho desenvolvido ao nível da ação social.

Estratégia mobilizadora para o futuro
Para o futuro, Júlia Fernandes frisou a urgência de avançar com investimentos para superar constrangimentos provocados pela falta de investimento do Poder Central, designadamente ao nível das acessibilidades.

“Temos uma estratégia aglutinadora e mobilizadora. Há uma forma de trabalhar de que não abro mão: trabalhar em rede. Com o envolvimento de todos e de todas. Com as nossas juntas de freguesia, as escolas, IPSS, Associações e Instituições que fazem um trabalho notável no nosso território. É assim que vamos construir um concelho cada vez mais justo, mais inclusivo, mais moderno e mais desenvolvido. Quero Vila Verde, sempre, na linha da frente ao nível da qualidade de vida das nossas populações”, declarou Júlia Fernandes.

Juntamente com os candidatos à Câmara e o coordenador do programa eleitoral, Mota Alves, na sessão participou o atual presidente do Município, António Vilela, que fez questão de reafirmar “o total empenho e determinação no projeto e no reconhecimento da qualidade e mais valia que representa a candidatura do PSD para o futuro do concelho”.

Sessões públicas nas freguesias
Na abertura da sede em Vila Verde, foi apresentada a agenda de campanha do PSD, que arranca hoje com o itinerário de sessões públicas nas diferentes localidades de todo o concelho. A primeira sessão pública com Júlia Fernandes acontece às 20h30 desta quinta-feira, em Cisão, Barros.

Para amanhã, sexta-feira, estão agendas sessões em Estrumil – Oriz, às 19h00, e em Nevogilde, às 20h30. Na segunda-feira, será a vez de Valbom S. Martinho (20h00) e Sabariz (21h00).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *