Requalificação da Avenida da Cova, em Rendufe, já está no terreno

A requalificação da Avenida da Cova, em Rendufe, Amares, começou, hoje, a dar os primeiros passos. A empresa que ganhou o concurso público da via que liga Amares a Vila Verde colocou a sinalização e o material para dar início à obra, ainda esta semana.

A empreitada prevê a melhoria das condições de segurança da via, possibilitando a drenagem das águas pluviais da via pública, o alargamento da faixa de rodagem e a construção de um passeio praticamente na totalidade da sua extensão.

Para a Câmara Municipal de Amares, “trata-se de uma via importante que faz a ligação entre dois concelhos, passando por várias zonas residenciais, inclusivamente na Zona Geral de Proteção ao Mosteiro de Santo André de Rendufe, Imóvel de Interesse Público, com considerável circulação automóvel de viaturas ligeiras e pesadas”.

“Esta avenida encontra-se num estado muito degradado e limitado pela atual largura da faixa de rodagem. É uma zona com muito tráfego que precisa de uma intervenção de fundo para criar melhores condições de acessibilidade, segurança e fluidez para quem lá circula”, refere o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira. “Com esta intervenção estarão reunidas todas essas condições”, acrescenta.

Esta intervenção visa a melhoria das condições urbanísticas, de circulação automóvel e pedonal na totalidade da sua extensão, assegurando a “melhoria das condições de segurança e conforto dos utilizadores e residentes”. Prevê-se, ainda, o prolongamento do coletor de águas pluviais com ligação ao coletor existente localizado na proximidade da designada “Ponte Nova”, com ligação ao Rio Homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *