Pepa espera Vitória SC “dominador” frente ao Belenenses SAD

O treinador do Vitória SC, Pepa, realçou hoje que a sua equipa deve “mandar” no jogo de domingo com o Belenenses SAD, relativo à quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, sem abdicar do “equilíbrio”.

igualmente “paciência”, circulando a bola até aos “momentos certos” para desequilibrar o adversário.

Após duas semanas de trabalho sem o “ruído do mercado” e sem os rumores sobre “quem é que entra e quem é que sai”, Pepa vincou ainda que os seus jogadores devem manter o “mesmo foco” até agora demonstrado e continuarem com o volume de oportunidades de golo até agora criadas, ainda que a finalização possa estar aquém do desejado — o Vitória soma quatro golos na I Liga, todos frente ao Vizela.

“Problemático era não termos ou criarmos oportunidades. É uma questão de metermos a bola lá dentro. Estivemos vários jogos sem marcar golos, mas as oportunidades estavam lá. Não é falta de confiança. Diria que é só competência. O mais difícil é criar as oportunidades”, esclareceu.

A propósito das chamadas dos vitorianos Tomás Händel, André Almeida e Celton Biai à seleção portuguesa de sub-21, de Hélder Sá, André Amaro e Gui aos sub-20 e de Herculano e Sylvestre aos sub-19, Pepa disse sentir “muito orgulho” pelo trajeto dos atletas e reconheceu estar a aproveitar o “trabalho de excelência” da formação vimaranense.

O Vitória SC, 10.º classificado da I Liga, com cinco pontos, recebe o Belenenses SAD, 18.º e último, com um, em jogo agendado para as 20h30 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *