AtualidadeMinho

Centro Cultural Vila Flor convida público a celebrar o seu 16º aniversário a 17 de setembro

Esta sexta-feira, 17 de setembro, o Centro Cultural Vila Flor (CCVF) celebra 16 anos de atividade com um espetáculo que resulta da colaboração entre a coreógrafa francesa Mathilde Monnier, a coreógrafa hispano-suíça La Ribot e o encenador português Tiago Rodrigues.

Criado antes da pandemia, ‘Please Please Please’ propõe uma reflexão sobre um mundo que pode estar à beira da catástrofe. Depois de grande parte da sua digressão europeia ter sido suspensa devido à Covid-19, o espetáculo sobe ao palco do CCVF com redobrada pertinência.

Numa jornada de tirar o fôlego, os corpos e vozes de Mathilde Monnier e La Ribot dialogam sobre a evolução do mundo e uma possível e lenta extinção do planeta. Este espetáculo é apresentado às 19h30 no Grande Auditório do CCVF e a entrada é gratuita, até ao limite da presente lotação da sala.

O multifacetado e galardoado trio responsável pela criação desta obra que cruza a dança com o teatro – Mathilde Monnier, coreógrafa com colaborações com artistas notáveis relacionados com diversas disciplinas artísticas; La Ribot, coreógrafa, bailarina e artista visual; Tiago Rodrigues, encenador, ator, dramaturgo, produtor teatral e diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II recentemente nomeado para dirigir o Festival de Avignon – propõe-nos em palco um mundo que pode estar à beira da catástrofe ou ser já o que resta de um grande desastre mundial.

Um mundo em que duas mulheres se dirigem aos seus filhos e filhas, com uma mensagem para as futuras gerações, uma mensagem do presente que é enviada no tempo, um diálogo sobre o mundo que está por vir, exprimindo através da voz e do corpo aquilo que fizemos e não fizemos para preservar este mundo, para que as abelhas e os ursos vivam, para que um desastre não aconteça, para continuar a acreditar, para esperar.

Este espetáculo é apresentado a 17 de setembro pelas 19h30, assumindo o palco do Grande Auditório deste espaço cultural que agora completa 16 anos de atividade, o Centro Cultural Vila Flor. Um espaço que já foi e é casa de milhares de artistas e centenas de espetáculos, entre variadas outras iniciativas culturais, nas quais se incluem os momentos em que foi epicentro da Capital Europeia da Cultura em 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *