DestaqueVILA VERDE

Parque Industrial de Gême, em Vila Verde vai ser ampliado

A Câmara Municipal de Vila Verde viu aprovada a candidatura ao programa Norte 2020 para ampliação do Parque Industrial de Gême, a qual vai proporcionar uma ampliação desta importante área de acolhimento empresarial.

Enquadrado no âmbito das candidaturas de operações para criação e ampliação de áreas de acolhimento empresarial, o projeto apresentado pelo Município de Vila Verde contempla uma área a infraestruturar de 30 201m2 e vem acrescentar um importante valor ao Parque Industrial de Gême criando a possibilidade de instalação de novos projetos empresariais.

A intervenção prevista vai viabilizar a ligação e continuação da malha viária existente, estando previstos 8 novos lotes que ocuparão uma área de 24 345m2. É ainda de referir que, ao nível do parcelamento do território, o Município, neste projeto de ampliação, optou pela criação de lotes de maiores dimensões capazes de cativar e acomodar empresas de superior dimensão, indo ao encontro da crescente procura de mercado.

De acordo com o Presidente do executivo, “esta ampliação é extremamente importante pela procura crescente de novos projetos de investimento uma vez que o município não dispõe neste momento de qualquer terreno industrial que permita responder às solicitações”.

A atribuição de um cofinanciamento FEDER não reembolsável, representa um significativo apoio a um projeto que vai alavancar a instalação de empresas a norte do concelho “gerando mais atratividade o que constituirá um fator fundamental para impulsionar o crescimento económico, com consequente criação de mais riqueza e a criação de emprego”.

António Vilela, releva que “o Município de Vila Verde que, nos últimos anos, atraiu projetos e investimentos empresariais sem precedentes, por isso, vê, com a aprovação desta candidatura para ampliação do Parque Industrial de Gême, reforçada a sua capacidade para acolher empresas de maiores dimensões que irão criar um número significativo de postos de trabalhos e catalisar a economia concelhia”.

Realça ainda que “a zona Norte do concelho está a ser alvo de uma transformação com a instalação de grandes projetos empresariais e que o município para colmatar as dificuldades com as acessibilidade que estão fortemente condicionadas pelo congestionamento de trânsito na E.N. 101 e pelo atravessamento da Sede do Concelho se encontra a desenvolver alternativas que promovam uma melhor mobilidade entre as quais se destacam a reabilitação de que estão a ser alvo Vias Municipais e a construção de uma alternativa nascente, eixo Norte – Sul que já se encontra iniciado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *