Romance “O Velho e o Mar” de Ernest Hemingway abriu a 5ª edição da Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento

A Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento, deu início à sua 5ª edição, reunindo-se para conversar sobre o romance “O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway.

A dinamização do encontro contou com a participação do Professor Jaime Costa, do Departamento de Estudos Ingleses e Norte-Americanos da UMinho, que destacou o livro como um clássico da literatura universal, “um livro poético que permite viajar no tempo e no espaço, um conto com uma concentração expressiva total”.

“É um livro de plena magnitude cujo texto se ajusta às inúmeras interpretações do leitor, que narra uma luta épica de um pescador comum, onde podem habitar todas as pessoas comuns”.

Após a análise do livro, “viajou-se pelas múltiplas impressões e sentimentos que o romance despertou nos leitores, proporcionando um encontro de partilha, de valorização de diferentes perspetivas e do impacto que uma boa leitura pode proporcionar”.

A 21ª sessão foi da Comunidade de Leitores foi organizada pela Casa do Conhecimento e Bibliotecas da Universidade do Minho em colaboração com a Casa do Conhecimento de Boticas, a Casa do Conhecimento de Montalegre, a Casa do Conhecimento de Paredes de Coura e a Casa do Conhecimento de Vila Verde, no âmbito das iniciativas da Rede Casas do Conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *