Gerês recebe 8ª edição do Festival de Caminhadas

A associação Gerês Viver Turismo vai realizar a 8ª edição do Festival de Caminhadas no Gerês nos dias 9 e 10 de outubro, uma oportunidade única para percorrer os melhores trilhos de montanha acompanhado por guias locais, descobrir locais especiais e deslumbrantes, e no final recarregar as forças com um caldo no pote, feito à moda antiga.

Nesta edição, o Festival de Caminhadas, evento que conta com o apoio do Município de Terras de Bouro, decorre ao longo da aldeia de Campo do Gerês, começando na Porta do Parque de Campo do Gerês.

Em ambos os dias haverá duas caminhadas circulares com distâncias diferentes, de modo a que os participantes possam escolher a distância que mais se adequa à sua condição física.

O evento, consecutivamente considerado o mais interessante e significativo do género em Portugal, tem como objetivo principal a promoção do Gerês enquanto destino turístico com condições ímpares para a prática de atividades de lazer na Natureza.

Este festival proporciona um contacto direto com o património natural e cultural a todos os participantes, sendo que são também objetivos da organização a sensibilização para a preservação da Natureza e a prática de atividades em montanha de forma segura e responsável.

Inscrições através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSekoJ-lWkNnaS5a0m3APABTbj1flDxRvCc5QevZpotSzlaTYw/viewform

Pode efetuar no máximo inscrição em 2 trilhos, 1 no sábado e 1 no domingo. Para participantes alojados em estabelecimentos aderentes, a inscrição é realizada diretamente no alojamento. Para participantes externos, a inscrição é realizada diretamente com a Associação Gerês Viver Turismo (através do link) e tem o valor de 7,50€ para 1 dia e o valor de 10,00€ para os 2 dias.

As inscrições são limitadas, podendo a qualquer momento ser encerradas. As inscrições encerram dia 3 de outubro ou eventualmente antes dessa data, se entretanto for atingido o limite máximo de inscrições permitido. A inscrição inclui seguro e serviço de guia. Todas as inscrições incluem caldo no pote e malga alusiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.