Escola Secundária de Vila Verde ganha prémio ‘Gandhi’

A Escola Secundária de Vila Verde foi agraciada com o prémio Gandhi, pelas mãos do Primeiro Ministro, António Costa, e do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Foram os professores, Fernando Camelo e Cláudia Gomes (mentores e orientadores do projeto), e uma aluna, uma das autoras, que receberam o desejado prémio e reconhecimento, numa cerimónia pública, que contou com a presença de diversas individualidades da política e diplomacia.

O prémio Gandhi é o corolário do trabalho realizado na ESVV, no âmbito dos Direitos Humanos e dos animais, mas, sobretudo, premeia o trabalho realizado em prol da educação para a cidadania que, fora das portas da sala de aula, numa lógica de currículo informal, se concretiza ampla e harmoniosamente.

Tal como refere o Diretor, João Graça, “o projeto premiado reflete a valorização dos problemas globais, como a extinção das espécies, e reconhece, por seu turno, o papel humanista, fundamental, de diversas personalidades à escala planetária. O trabalho, agora vencedor, ilustra o excelente serviço público que a ESVV desenvolve, que se tem progressivamente desagrilhoado da rigidez curricular e dos chavões teóricos para implementar uma pedagogia ativa, atenta e atuante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *