Portugal com mais 6 óbitos e 832 casos

Foram esta terça-feira reportados mais 832 casos de contágio e seis mortes associadas à Covid-19. Os internamentos, em enfermaria e nos cuidados intensivos, voltaram a descer.

Nas últimas 24 horas, foram notificados em Portugal mais 832 diagnósticos positivos do novo coronavírus e seis mortes, de acordo com relatório da situação epidemiológica divulgado este sábado pela Direção-geral de Saúde (DGS).

No que diz respeito aos novos casos, estes representam um aumento de 0,08% em relação ao dia anterior (291), elevando o o número total para 1.080.929. Os casos diários têm vindo a descer gradualmente desde meados de setembro, mantendo-se abaixo dos mil, consecutivamente, desde dia 17 de setembro.

A maior parte dos casos (317) ocorreu na região de Lisboa e Vale do Tejo, seguindo-se o Norte em segundo lugar (251).

As mortes acompanham a tendência decrescente. Esta terça-feira foram reportadas seis mortes, um número superior à véspera (três). Morreram, desde o início da pandemia em Portugal, 18.106 pessoas por causa do vírus SARS-CoV-2.

O número de internamentos – em enfermaria e nos cuidados intensivos – também mantém a tendência de descida, ainda que lentamente. Entre as pessoas infetadas pelo vírus SARS-CoV-2, 299 estão hospitalizadas (menos 13 em relação à véspera), voltando este valor a descer para menos de 300. Destas, 60 estão internadas em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), menos em relação a segunda-feira.

O boletim epidemiológico indica também que o número de doentes recuperados é de 1.032.802, mais 1.010 do que ontem.

O número de casos ativos também voltou a descer. Nas últimas 24 horas foi contabilizado um decréscimo de 184 casos, totalizando agora 30.021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *