AtualidadeMinho

Em Nogueira, Fraião e Lamaçães: nova junta promete convergência

Cumprindo as regras sanitárias, o auditório da Freguesia de Nogueira encheu-se para testemunhar a instalação dos novos órgãos de poder local da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, cabendo a José A. Pinto Matos a presidência do executivo e a Luís Carlos Fernandes a presidência da Mesa da Assembleia.

Apenas o PS, com cinco mandatos, apresentou listas para os dois órgãos, tendo a Junta de Freguesia sido eleita com 6 votos a favor, quatro abstenções e três votos nulos. A Junta é constituída por Pinto de Matos (presidente), Ana Margarida Carvalho, André Matos, Susana Leite e Rui Pedro Ramos.

O novo presidente da Junta da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães agradeceu a presença dos eleitores na sala e dos eleitos para a Assembleia de Freguesia e para a a Junta. Prometeu um mandato “em diálogo” em que “saberemos encontrar pontos de convergência, com total disponibilidade e proximidade”.

Pinto de Matos prometeu uma Junta “aberta e incentivadora da participação dos cidadãos”, assumindo os compromissos assumidos na campanha eleitoral. Na Mesa da Assembleia de Freguesia, Luís Carlos Fernandes, Sandra Fernandes e Inês Oliveira Fernandes foram eleitos com seis votos a favor, cinco brancos e dois nulos.

Goreti Machado, anterior presidente da União, saudou o novo ciclo democrático, agradeceu aos elementos que trabalharam consigo ao longo dos últimos oitos anos, incluindo a Câmara Municipal, e seus técnicos, PSP, Polícia Municipal, Ministério Público e Segurança Social.

Concluiu com votos de “coragem, perseverança e dedicação aos vencedores das eleições de 26 de Setembro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *