AtualidadeMinho

Robótica é destaque de programa Erasmus + no Sá de Miranda em Braga

O Agrupamento de Escolas Sá de Miranda em Braga está a desenvolver um projeto Erasmus, no âmbito da robótica. O projeto chama-se Sociable Robots e envolve 5 países: Portugal, Espanha, Letónia, Roménia e Polónia.

Este projeto, que tem a duração de dois anos, apresenta como objetivos a criação de contextos práticos para o desenvolvimento de competências digitais e linguísticas, a consciência das ameaças online aquando da utilização da internet, o desenvolvimento das competências pessoais e educacionais na elaboração de apresentações multimédia, a programação de robôs, e a promoção da interculturalidade, entre outros.

Entre os dias 25 e 29 de outubro vai decorrer uma das mobilidades deste projeto, em Braga. Ao longo desta semana são várias as atividades e iniciativas que serão levadas a cabo: desde apresentações multimédia sobre o tema e o trabalho de programação e robótica, workshops e contatos variados com as universidades (UMinho) e tecido empresarial (DST), assim como visitas culturais de forma a dar a conhecer o país, a sua identidade e cultura (Braga, Guimarães e Porto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *