SC Braga com prejuízo de 644 mil euros em 2020/21

“Num exercício de complexidade extrema, impactado de forma transversal pelo contexto epidemiológico vivenciado, o SC Braga alcançou um resultado líquido individual positivo de 36 milhares de euros que, por via da incorporação dos resultados das suas participadas (em particular da SC Braga — Futebol SAD), determinou a consecução de um resultado líquido do exercício negativo de 644 milhares de euros e de um EBITDA [lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações] positivo de 61 milhares de euros”, pode ler-se na nota informativa divulgada.

No exercício anterior, relativo a 2019/20, o clube apresentou um lucro individual de 495 mil euros, que, por via da incorporação dos resultados da sua participada, SC Braga — Futebol SAD, permitiu atingir um resultado líquido do exercício de 8,6 milhões de euros, o maior de sempre da sua história, e um EBITDA de 9,3 milhões de euros (ME).

O passivo desceu de 20,2 ME para 19,6 ME e o ativo do clube desceu dos 30,9 ME para os 29,6 ME.

“Ultrapassado um dos mais exigentes exercícios da sua história centenária, o Sporting de Braga apresenta fundos patrimoniais superiores a 10 ME, grandeza que espelha a robustez assinalável da sua situação patrimonial”, frisa o clube.

O relatório e contas do clube será apresentado e votado em assembleia-geral dos sócios no dia 30 de outubro, sábado, às 09h30, no Forum Braga.

Já a SAD bracarense apresentou um prejuízo de 1,9 ME em 2020/21, contas aprovadas por unanimidade pelos acionistas em assembleia-geral, na terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *