Casos Covid-19 aumentam em Terras de Bouro e estabilizam em Amares e Vila Verde

Segundo o relatório diário da direção geral da saúde, o número de casos Covid-19 nos três concelhos do Vale do Homem estão mais ou menos estáveis, sendo o destaque Terras de Bouro que passou a ter três infetados. Em Amares estão registados 7 casos positivos e em Vila Verde 50.

Há dois concelhos em Portugal em risco extremo de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta sexta-feira, dia em que foram notificados mais 844 novos casos e quatro mortes.

O risco extremo de infeção verifica-se quando um concelho tem uma incidência cumulativa a 14 dias acima dos 960 casos de infeção por 100 mil habitantes.

Penedono, em Viseu, é o concelho onde a situação é mais grave, com 1.400 casos de infeção por 100 mil habitantes. Segue-se Penamacor, em Castelo Branco, com uma incidência de 1.185 casos.

Por outro lado, há cerca de três dezenas de concelhos que registam uma incidência de zero casos, de acordo com o mesmo relatório, praticamente o mesmo valor de há uma semana.

Na nota explicativa dos dados por concelhos é referido que a incidência cumulativa “corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada”.

Portugal está na zona laranja da ‘bússola’
Os dados da DGS atualizados esta sexta-feira mostram ainda que Portugal está na zona laranja da matriz de risco, com o Rt nacional e no continente em 1,08. Já a incidência nacional 97,4 casos e no continente é de 97,6 casos.

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 844 novos casos e quatro mortes relacionados com a Covid-19, indica o boletim epidemiológico da DGS divulgado esta sexta-feira. Trata-se de um aumento de 0,08% nos novos casos de infeção e de 0.02% no que toca aos óbitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.