Minho

Lista A do Distrito de Braga ao congresso quer agregar militantes do Chega

Foi atribuída a letra ‘A’ à lista dos militantes “Democracia e Transparência” para concorrer às eleições no próximo dia 06 ao IV Congresso Chega, sendo a primeira lista apresentada pelo Distrito de Braga.

Estes militantes consideram ser significativa esta letra, pois remete aos “antigos”, ou seja, “aqueles que lutaram desde o início pelo partido em Braga”.

“Nas eleições europeias recolheram assinaturas, nas legislativas colaram cartazes, distribuíram flyers, reuniram simpatizantes, foram militantes que doaram o seu tempo e as suas competências em prol do nascedouro do CHEGA neste Distrito”, referem os elementos da lista em comunicado.

Este grupo, muitas vezes denominado de “originais”, entende também que “o A é representativo, pois define ‘agregação’ e ao longo destes últimos três anos procuraram agregar todos aqueles que se reveem num CHEGA nacional, conservador, liberal e personalista, como descrito em seu manifesto fundador”.

A militante Mónica Lopes acrescentou ainda o sentido desta letra para a sua lista: “somos a lista A de ‘acreditar’, porque acreditamos que o Chega veio para mudar, ou seja, veio para, de forma transparente, democrática, corajosa e eficaz, devolver Portugal aos portugueses”.

Se eleitos para o Congresso Nacional, os militantes desta lista pretendem ser “um A de ‘apoio’, para apoiar o melhor, o mais apto e o mais digno para o partido. Este propósito foi, é e será sempre a nossa bandeira”, finaliza Mónica Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *