AMARESDestaque

Amares recebe congresso sobre direitos da criança a 22 de novembro

A ANGES – Associação Nacional de Gerontologia Social, em colaboração com a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria e a Câmara Municipal de Amares, realiza no dia 22 de novembro, como celebração do Dia Internacional dos Direitos das Crianças (20 Novembro), o Congresso “Contextos de Intervenção na Infância e na Juventude”.

A iniciativa vai ter lugar entre 10h00 e as 17h00, em formato presencial, no auditório Conde Ferreira e em formato online.

A sessão começa com um momento musical e as intervenções de Ricardo Pocinho, presidente da ANGES, Pedro Morouço diretor da Escola Superior de Educação e ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e Manuel Moreira, presidente da câmara de Amares.

Depois Laura Santos da Universidade de Coimbra aborda “Cuidar de Mim para melhor cuidar dos outros” onde apresenta os resultados de um programa de treino da mente compassiva. De seguida “A missão da Comissão Nacional na proteção e proteção dos direitos das crianças” por Fernanda Almeida e “A criança como vítima de violência doméstica” pelo juiz desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra, Paulo Guerra.

Da parte da tarde, o vice-presidente da ANGES, Francisco Melo, faça de “Crianças e jovens em risco” e Fernando Azevedo da UMinho aborda o tema “Crianças, direitos e educação”. A sessão de encerramento está marcada para as 16h45 e contará com a presença de Sílvia Silva, diretora executiva da ANGES e de Cidália Abreu, Vice-Presidente da Câmara de Amares e vereadora da Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *