Presidentes de Junta social-democratas do concelho de Braga apoiam Paulo Rangel
Um grupo de presidentes de Junta de Freguesia social-democratas de Braga assumem o apoio à candidatura de Paulo Rangel para Presidente do Partido Social Democrata, como “a aposta necessária para recuperar a vocação reformista do PSD, ao serviço do país e de todos os portugueses”.
“O PSD precisa, urgentemente, de garantir um novo rumo de vitória e uma nova liderança, por forma a ser capaz de devolver aos portugueses de todos os territórios a esperança e, sobretudo, a ambição de um país desenvolvido, coeso, competitivo, moderno e, simultaneamente, inclusivo e referência de justiça social”, afirmam os Presidentes de Junta social-democratas.
Adélia Silva, Augusto Carvalho, Carlos Guimarães, Elizabete Silva, Fernando Silva, Israel Pinto, José João Correia, Manuel Martins, Maria José Borges, Mário Vieira, Miguel Pires, Paulo Ferreira e Rolando Vilaça são os 13 autarcas – dos 15 eleitos com militância no PSD – que manifestam convictamente apoio a Paulo Rangel para líder do PSD e ser futuro Primeiro Ministro de Portugal.
Na manifestação de apoio a Paulo Rangel – às eleições do PSD agendadas para o próximo dia 27 de novembro –, estes autarcas enaltecem o projeto político e programático que o eurodeputado defende e propõe para o país, destacando a prioridade dedicada à coesão social, económica e territorial.
“Os autarcas são garantidamente dos agentes de serviço público que mais sentem e também mais necessidade têm de combater os desequilíbrios e as injustiças da atual governação, cada vez mais centralista e açambarcadora da carga fiscal mais elevada da história da democracia portuguesa”, alertam.
Num momento de particular importância e de grandes desafios para o futuro do país, os autarcas bracarenses destacam “a mais valia que representa para o PSD e para Portugal contar com a liderança de Paulo Rangel”.
Frisam o percurso político e profissional do também vice-presidente do PPE e líder da delegação portuguesa do PSD no Parlamento Europeu, fortemente envolvendo nos processos de negociação política no contexto global e com competência reconhecida entre os líderes europeus.
Os presidentes de Junta social-democratas aproveitam ainda para salientar a importância dos líderes políticos “saberem discutir e debater ideias e propostas para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas e de todas as nossas terras”.
Deixam uma mensagem de elogio à postura de Paulo Rangel na campanha para a liderança do PSD, vincando em contraponto o desafio para que todos os adversários se concentrem também na defesa de um projeto ambicioso para todos os portugueses.