Assinatura do contrato de execução da empreitada do Centro Municipal de Proteção Civil de Terras de Bouro

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Terras de Bouro recebeu a cerimónia oficial de assinatura do contrato da execução da empreitada do “Centro Municipal de Proteção Civil de Terras de Bouro”, entre o Município de Terras de Bouro e a empresa Joaquim Peixoto Azevedo & Filhos, LDA.

Na presença dos responsáveis máximos das entidades referidas, o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo e do Vice-Presidente, Adelino Cunha, responsável pela Proteção Civil Municipal, além do sócio-gerente da empresa adjudicatária da referida obra, António Leitão de Azevedo, teve assim lugar este momento que permitirá um investimento na ordem 421.878,73 euros com exclusão do Imposto sobre o Valor Acrescentado, num prazo de execução global da empreitada de 180 dias, a contar da data da consignação da mesma.

Esta intervenção irá dotar a Proteção Civil Municipal com uma estrutura de apoio personalizada e funcional. A recuperação do piso zero do edifício municipal, criará, desta forma, a melhoria das condições de ação e intervenção, adequadas às funcionalidades deste importante serviço operacional.

Com mais esta obra, que se insere na restruturação dos serviços municipais, delineada pelo Executivo, será possível propiciar aos munícipes e funcionários um melhor atendimento e uma resposta mais eficaz e concertada às solicitações e problemáticas apresentadas, dado que a mesma terá uma sala de formação, uma sala de reuniões, sala de coordenação, sala de comunicações, logística, Serviços administrativos e de atendimento, gabinete de técnico florestal e Gabinete de segurança contra incêndios em edifícios.

A Proteção Civil Municipal que tem vindo a ganhar uma maior visibilidade e a ter uma responsabilização acrescida nas ações de intervenção direta e cooperante ao nível do território concelhio, que é essencialmente rural e de montanha e onde se insere o único Parque Nacional, encontrará neste novo espaço as condições imprescindíveis à prossecução desses objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *