“Florestar Braga” é aposta na sensibilização ambiental

O Município de Braga está a promover a oitava edição do “Florestar Braga”, um programa de sensibilização ambiental que envolve a comunidade escolar, empresas, associações, Juntas e Uniões de Freguesia.

Este programa, que se estende até ao próximo dia 28 de Novembro, conta este ano com a participação de mais de 2.500 pessoas que vão plantar cerca de 800 árvores e arbustos autóctones nas instalações de diversas entidades, ao longo das linhas de água e no Monte Picoto. A oferta de plantas à população decorre da candidatura efetuada pelo Município de Braga ao Fundo Ambiental, no âmbito do projeto “Stop Cortaderia em Braga”.

A plantação de árvores no Monte Picoto está agendada para esta Sexta-feira, 26 de Novembro, a partir das 14h30. Esta atividade irá contar com a participação das ecoescolas e da Associação Florestal do Cávado. No sábado, 27 de Novembro, será a vez dos jovens repórteres do ambiente e da Tun’ao Minho participarem na ação de plantação de árvores. A plantação no Monte Picoto continua no Domingo com a participação da Associação Portuguesa de Educação Ambiental.

Ainda no âmbito do “Florestar Braga”, o Município de Braga entregou a diversas escolas sementes de plantas melíferas, no sentido de virem a auxiliar os polinizadores, visando tornar Braga “cidade amiga dos polinizadores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *