Casos Covid-19 continuam a aumentar em Amares, Terras de Bouro e Vila Verde

O número de infetados nos três concelhos que compõem o Vale do Homem continuam a aumentar de semana para semana- Segundo o relatório diário da direção geral da saúde, em Amares há 40 casos registados (o maior aumento nos últimos oito dias), em Terras de Bouro 49 e em Vila Verde 66.

Há seis concelhos em Portugal em risco extremo de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta sexta-feira, que dá conta de 3.205 novos casos confirmados e oito mortos.

Barrancos é o concelho do país onde, atualmente, a situação é mais grave, com 3.204 casos de infeção por 100 mil habitantes, segue-se Mora, com uma incidência de 1.611 casos.

O risco extremo de infeção verifica-se quando um concelho tem uma incidência cumulativa a 14 dias acima dos 960 casos de infeção por 100 mil habitantes.

Por outro lado, há menos de uma dezena de concelhos que registam uma incidência de zero casos, de acordo com o mesmo relatório, abaixo do valor registado na semana passada.

Na nota explicativa dos dados por concelhos é referido que a incidência cumulativa “corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada”.

Portugal está na zona vermelha da ‘bússola’
Os dados da DGS atualizados esta sexta-feira mostram ainda que Portugal está na zona vermelha da matriz de risco, com o Rt nacional e no continente em 1,19 e 1,20, respetivamente. Já a incidência nacional é agora de 279,8 casos e no continente é de 280,2 casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *