Polidesportivo do Assento, em Valdosende, vai ser requalificado

O Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural de Valdosende chegou a acordo com o Instituto Português do Desporto e Juventude com vista à requalificação do polidesportivo do Assento. A reabilitação vai ser alvo de um protocolo assinado entre as duas entidades, muito em breve.

Segundo revelou o presidente da câmara de Terras de Bouro ao ‘Terras do Homem’, a intervenção terá um custo a rondar os 50 mil euros. Num recente encontro entre a direção do grupo desportivo e a autarquia ficaram delineados os termos da ajuda municipal para a obra.

Assim, o IPDJ irá dar parte da verba ficando a autarquia responsável pela outra que deverá rondar os 20 mil euros. Manuel Tibo salienta a “importância da requalificação do polidesportivo que irá, sem dúvida, criar um dinamismo diferente para aquela zona do concelho e permitir que a associação possa rentabilizar o espaço de outra forma”.

A assinatura do protocolo deverá acontecer no início de 2022 e as obras deverão arrancar quase de seguida, esperando-se que na primavera/início do verão possam estar finalizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *