Minho

Braga recebe festa de Natal na Praça com concertos e música ao vivo

A ”Mesa na Praça”, a nova área de restauração da Praça — Mercado Municipal de Braga, que surge da vontade de dar uma nova vida ao tradicional mercado, prepara-se para celebrar o Natal com uma agenda especial e gratuita de concertos e música ao vivo. Até 19 de dezembro, não vai faltar ritmo no “Música à Mesa — A festa de Natal na Praça”, desde jazz ao blues, passando pela bossa nova e o pop, além dos temas desta época festiva.

O cartaz conta com um total de nove atuações nos finais de tarde que incluem artistas, escolas de música, conservatórios e associações culturais bracarenses, além de proporcionar momentos especiais para todos os que visitam a “Mesa na Praça”.

No dia 8 e 10 de dezembro, respetivamente, é a vez de Pedro Melo e Isabel Pereira, dois músicos bracarenses, subirem ao palco pelas 19h30. Os Contraponto, o grupo a cappella que alcançou notoriedade nacional no “Got Talent Portugal” e que interpreta obras de variados estilos como música clássica, jazz e pop, animam o “Música à Mesa — A festa de Natal na Praça” no dia 11, às 20h00.

A agenda continua com os JingleJazz Trio (17 dezembro, às 19h30) que trazem um concerto de Natal com temas de jazz e blues, e os The WE Rhythm and Blues Band (dia 18, sábado, às 19h30), uma banda de referência em Braga, seguidos dos Vox Luminis — Conservatório Bomfim (dia 19, domingo, às 17h30). A festa termina com o músico bracarense Jorge Nabais, no dia 19 de dezembro, às 19h30.

O evento vai decorrer de acordo com todas as medidas de segurança atualmente estipuladas pela Direção-Geral da Saúde e pelo Governo, sendo necessário os visitantes apresentarem o Certificado Digital COVID da UE ou um teste negativo (PCR ou TRAg) à Covid-19.

Durante o mês de dezembro, os quiosques da “Mesa na Praça” vão também reforçar a sua oferta com produtos e iguarias desta época festiva, desde as rabanadas de leite e vinho do Porto, ao Bolo Rei tradicional, escangalhado ou de chocolate, pão de ló, panetones, entre outras iguarias tradicionais para que esta quadra festiva se viva realmente à Mesa e com “Música à Mesa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *