Vila do Gerês e Parque Nacional acolheram a prova Gerês Extreme Marathon

As ruas da Vila do Gerês receberam os atletas que se aventuraram a participar em mais uma edição da Gerês Extreme Marathon – “a maratona mais bela e mais dura do mundo”!

A organização coube à Carlos Sá Nature Events e ao Município de Terras do Bouro, com o apoio da Junta de Freguesia de Vilar da Veiga e da Proteção Civil, sendo que, o Executivo Municipal esteve representado pelos Vereadores António Cunha e Isménia Loureiro na consagração dos vencedores das diferentes categorias.

Percorrendo as estradas de montanha do único Parque Nacional de Portugal – o Parque Nacional Peneda-Gerês, milhares de atletas de diferentes nacionalidades aventuraram-se na Gerês Extreme Marathon durante dois dias e usufruíram de paisagens e cenários de montanha incríveis, rodeados de vegetação luxuriante e verdejante.

“A harmonia com as florestas nativas portuguesas e com o silêncio tão característico da montanha do Parque Nacional Peneda-Gerês foram apenas quebrados pela dureza e desnível positivo da prova”, refere a autarquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *