Minho

CDU entrega lista “com provas dadas e profunda ligação ao distrito”

A CDU procedeu no Tribunal de Braga à entrega da lista concorrente às eleições para a Assembleia da República. No momento da entrega, Torcato Ribeiro, 1º candidato, destacou que a lista é “composta por homens, mulheres e jovens com profunda ligação à realidade do distrito e provas dadas de trabalho em defesa dos interesses das populações e dos trabalhadores”.

O candidato acrescentou “a lista da CDU é uma equipa representativa do povo do nosso distrito. A eleição de Deputados pela CDU para a Assembleia da República é a melhor garantia para Devolver Voz à Região”.

Carlos Almeida, candidato da CDU, realçou que nela “participam candidatos com filiação no PCP, no PEV e vários independentes. Integram a lista pessoas com uma intensa intervenção no Poder Local Democrático, em Estruturas Representativas dos Trabalhadores, em organizações de defesa dos direitos específicos das Mulheres, no Movimento Associativo Popular e em Associações Juvenis”.

A CDU destaca que entre os seus 24 candidatos, mais de 52% são mulheres, 42% têm até 40 anos de idade, são delegados, dirigentes sindicais ou membros de Comissões de Trabalhadores 37,5%, 75% são ou foram eleitos em autarquias locais, ¼ são dirigentes associativos.

Deixe um comentário