DestaqueVILA VERDE

Complexo de Vila Verde da APPACDM lança postal de Natal diferente

Chegou o Natal, mais uma vez a Família da APPACDM- Complexo de Vila Verde tem a honra de pontuar a montra do Posto de Turismo de Vila Verde com carinho.

Este ano, o Complexo de Vila Verde destaca-se com o Postal de Natal, onde representa o presépio com o rosto de alguns dos jovens clientes da instituição, valendo-se desta oportunidade para celebrar a diversidade e a diferença.

“Colocar pessoas especiais, no lugar de protagonismo de um postal de Natal, é arriscar com o objetivo de mudar mentalidades, formar o respeito pelo outro e como pano de fundo, valorizar a aceitação do próximo como igual. Num mundo em pleno sec. XX, o direito à participação passa também pela aceitação da imagem e compreender que todos temos o direito a ser representados”, refere a instituição.

“Na arte como na vida o belo é discutível, o conceito de perfeição já há muito deveria ter sido rebatido com a força da imagem”, por isso, “educar pela arte uma sociedade presa a estereótipos é libertar mentes fechadas, substituir no território do convencional, imagens que cristalizaram no tempo, por novos desafios, concentrados na inclusão Social, centrados nos princípios e valores que se enquadram os direitos das pessoas com deficiência”.

Uma imagem vale por mil palavras, a a APPACDM espera que a inclusão dos rostos dos jovens no postal de natal em grande formato, “seja uma oportunidade de fazer pensar se estas figuras do presépio, Jesus, Maria e José, não poderão estar espelhadas em cada um dos nossos utentes, até porque o conceito de Santidade está na simplicidade de Ser”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *