AMARESDestaque

Paróquias de Amares voltam a receber um postal de Natal da designer Sylvie Castro

Todos os anos, as paróquias do Padre António Magalhães recebem um postal de Natal com uma mensagem, no final da Eucaristia. É um modo de assinalar a efeméride. Este ano, a tradição voltou a cumprir-se, mas de uma forma ainda mais peculiar.

A criativa Sylvie Castro refere que “este é mais um desfio que me leva a refletir e a viver o Natal de forma diferente”.

O postal para o Natal, depende sempre da inspiração, tempo, disponibilidade de quem tem se dedica à criação artística. É com base na caminhada do Advento.

“Talvez desenhar postal com o tema do Altar/Mesa (“ponto de encontro” da família), que serviria de lugar/manjedoura onde deitar/colocar o Menino eventualmente associado à hóstia/pão e/ou Bíblia/Palavra de Deus: associar o Altar, o Pão e a Palavra de Deus ao Menino. Ao redor do Altar/Mesa, e, em modo familiar (talvez a partir mesmo dos encontros à volta da mesa das nossas casas), colocar Maria, José e outras pessoas comuns num encontro de amor/pertença (talvez uma família, representações pessoais ou sociais, doentes, velhinhos, crianças, diferentes raças e papéis sociais…). Como o Natal tem origem na festa do Sol, também poderia ser interessante o Sol em forma de Hóstia a iluminar a Família reunida à volta da Mesa/Altar…”, refere o P. António Magalhães Sousa.

Este ano, há, ainda, “Levantando voo… vou”, a primeira obra poética ilustrada por Sylvie Castro

A autora Ana Mar, vê nas ilustrações de Sylvie Castro “uma forma introspetiva e muito artística de representar a poesia”, ao ponto de lhe dedicar páginas no interior do livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *