Ponte de Lima eleita como uma das ’12 vilas mais bonitas de Portugal’

O portal VortexMag elegeu Ponte de Lima como uma das “12 vilas mais bonitas de Portugal”, tendo em conta o “património histórico existente, número e dimensão dos espaços verdes, grau de conservação do seu centro histórico e número de turistas que visitam o local”.

Para este portal, “não faltam coisas para visitar em Ponte de Lima, começando pela visita à Igreja Matriz, de estilo gótico”, passando pela ponte medieval. “A zona histórica, com vista para o rio, é também o local onde se encontra a Torre da Cadeia”, refere, apelando, ainda, à visita ao Parque do Arnado, ao Museu dos Terceiros e à Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos. Na seleção das 12 vilas mais bonitas de Portugal, o portal VortexMag aconselha, ainda a “reconfortar o estômago” num dos restaurantes da pitoresca vila limiana.

Nos critérios de eleição deste “top 12” das vilas portuguesas mais bonitas, o portal teve em conta o património histórico, os espaços verdes, o grau de conservação do centro histórico e o número de pessoas que visitam a localidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.