Minho

CDU defende direito inalienável à água

Uma delegação da CDU esteve em contacto com os trabalhadores da VIMAGUA, em Guimarães. Torcato Ribeiro, primeiro candidato da lista da CDU pelo distrito de Braga, e Daniel Marques, também ele candidato e ainda dirigente do Partido Ecologista “Os Verdes”, levaram ao conhecimento daqueles trabalhadores o compromisso eleitoral da CDU para o distrito de Braga e, em particular, uma mensagem de confiança nos trabalhadores que prestam serviços essenciais à população, como o abastecimento de água e o saneamento.

Torcato Ribeiro aproveitou a oportunidade para sublinhar a “posição intransigente de defesa dos serviços públicos e em defesa da água enquanto bem público”, deixando claro que “a CDU continuará a resistir a soluções que têm como objetivo a alienação e privatização da água”, dando como exemplo as situações existentes nos concelhos de Braga e Barcelos.

Nas conversas mantidas com os trabalhadores, esteve também presente a urgente atribuição do Suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco a todos os trabalhadores que, por razões inerentes ao respetivo conteúdo funcional das suas profissões, exercem a sua atividade profissional em situações suscetíveis de provocar um dano excecional à sua saúde.

Torcato Ribeiro lembrou a luta da CDU pela “atribuição desse direito de tremenda justiça”, criticando os atrasos dos sucessivos governos e a falta de concretização efectiva do Suplemento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *