DESPORTO

Pepa pede “atitude competitiva” do Vitória SC na receção ao SC Braga

O treinador do Vitória SC, Pepa, afirmou hoje que os vimaranenses precisam de jogar no “limite”, com “atitude competitiva”, para vencerem o SC Braga no sábado, para a 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Na sequência do desaire no terreno do Vizela, por 3-2, o técnico, de 41 anos, lamentou a “falta de agressividade e de intensidade” dos seus jogadores, esperando agora que o clube de Guimarães receba o vizinho e rival de Braga com outra postura.

“Tem-nos faltado, em muitos momentos, atitude competitiva. Isso tem sido recorrente. Sou o primeiro a compreender um golo falhado debaixo da baliza, um mau passe ou uma má receção, mas não podemos, jamais, baixar a cabeça. Precisamos de atitude competitiva, independentemente do que venha a acontecer. Se não estivermos no nosso limite, vamos sofrer. Os jogadores têm de querer ganhar o jogo a todo o custo”, vincou, na antevisão ao desafio, marcado para as 20:30.

Convicto de que o ‘clássico’ do Minho é “um jogo especial” e que vai decorrer com “um ambiente fantástico em redor”, com “apoio” à equipa que lidera do “primeiro ao último minuto”, Pepa realçou ainda que os vitorianos devem aparecer “unidos” e “concentrados” no relvado para terem hipóteses de se imporem aos ‘arsenalistas’.

“O SC Braga é uma equipa bem orientada [pelo treinador Carlos Carvalhal], os jogadores estão juntos há muito tempo. É um jogo especial para os adeptos, para a cidade. Não temos de ficar amedrontados. Temos de ter a capacidade de percebermos que, se estivermos unidos, concentrados, com grande atitude competitiva, podemos ganhar. Temos de deixar a nossa ‘pele’ em campo”, frisou.

Para o ‘timoneiro’ vitoriano, a equipa deve ainda jogar com “paixão” e “emoção”, acreditando na ideia de que é “capaz de mais e melhor”, de forma a “dar uma alegria” aos adeptos.

Pepa reconheceu ainda que as saídas do médio André André (Al Ittihad, da Arábia Saudita), até agora ‘capitão’ de equipa, do lateral direito Sacko (Saint-Étienne, de França), que dava “uma energia muito positiva ao balneário e ao jogo”, e do extremo Marcus Edwards (Sporting), “um talento fora de série”, têm influência no plantel, mas também abrem “oportunidades” a jogadores “mais jovens”.

O treinador da equipa de Guimarães elogiou ainda os reforços Bruno Gaspar, lateral direito, indisponível para sábado, pela “personalidade” e pelo “conhecimento da casa”, já que regressou a Guimarães depois de ter estado vinculado ao Sporting entre 2018/19 e 2021/22, e Geny Catamo, extremo emprestado pelos ‘leões’ e capaz de se “afirmar” no escalão maior do futebol nacional.

O Vitória SC, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 27 pontos, recebe o SC Braga, quarto, com 38, em partida agendada para as 20h30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *