NACIONAL

Semana começa com temperaturas de primavera com máximas nos 22 graus

Com o domingo a aproximar-se do fim e o início da semana a chegar… boas notícias precisam-se. E que tal um arranque de semana com as máximas a chegar aos 22 graus?

Esta segunda-feira e terça-feira prepare-se para temperaturas de primavera em praticamente todo o país. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), na segunda-feira o céu estará “pouco nublado ou limpo” e haverá uma pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

Registar-se-á também “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais” com “formação de geada, em especial no interior Norte e Centro”.

Na terça-feira a previsão é semelhante, com a diferença de que se prevê uma pequena subida da temperatura mínima no litoral Norte e Centro e pequena descida da temperatura máxima no Algarve.

Relativamente às temperaturas máximas de segunda-feira, estarão entre os 14 graus (Guarda é o distrito mais frio) e os 22 graus (Setúbal e Leiria são os locais mais quentes). Quanto às mínimas, Bragança poderá chegar aos 0 graus e a zona do Algarve chega às mínimas mais altas com os termómetros a atingir os 10 graus.

Na terça-feira a tendência é semelhante, as máximas previstas estão entre os 13 (Guarda é o local mais frio) e os 22 graus (Santarém, Setúbal e Sines atingem as temperaturas mais quentes). No caso das mínimas, Guarda atinge um grau negativo e o resto do país estará entre os 2 e 11 graus.

Quanto aos arquipélagos dos Açores e Madeira, as máximas fixam-se entre os 17 e os 23 graus em ambos os dias.

De referir que apesar de o bom tempo ser sempre algo agradável, o país vive atualmente uma seca que preocupa os especialistas. As previsões dos próximos não mudam esse cenário e o IPMA já anunciou previsões pouco animadoras para a seca em fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *