DestaqueTERRAS DE BOURO

Porto Canal no Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna

Uma equipa de reportagem do canal televisivo ‘Porto Canal’ deslocou-se ao concelho para efetuar filmagens para o programa ‘Viver Aqui’, sobre a Aldeia de Vilarinho da Furna.

Na ocasião, a vereadora municipal da Cultura, Ana Genoveva, acompanhou a visita ao Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna.

No local, a Vereadora fez uma visita pelo museu onde foi falando da aldeia, nomeadamente quando foi submersa, dos usos e costumes dos habitantes da aldeia comunitária, os trabalhos a que se dedicavam, o vestuário usado, como eram as casas, assim como da forma como viviam: o comunitarismo.

Posteriormente, já na albufeira e junto à aldeia de Vilarinho da Furna, a convite da Vereadora, também se realizou uma entrevista Manuel Antunes, Presidente da AFURNA, Associação dos Antigos Moradores de Vilarinho da Furna, onde falou da sua experiência enquanto habitante da aldeia, as vivências e o processo de saída da mesma.

Tratou-se de mais uma oportunidade para dar a conhecer os hábitos ancestrais de quem habitou na aldeia de Vilarinho da Furna, hoje submersa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *