Minho

Português natural de Famalicão morre num estaleiro de obras em Bruxelas

Um emigrante português de 35 anos faleceu esta segunda-feira, por volta das 15h, num estaleiro de obras do hotel Sheraton na rua Place Rogier, em Bruxelas, na Bélgica.

Segundo a rádio belga RTBF, o homem natural de Famalicão, trabalhava para uma empresa subcontratada pela CIT Blaton (uma empresa de construção).

De acordo com que apurou aquela rádio, o homem caiu de um andaime situado entre o 25º e o 31º piso para uma plataforma situada no 3º andar do hotel no qual estava a trabalhar.

Citado pelo mesmo meio, o porta-voz dos serviços de emergência belgas (Siamu), Walter Derieuw, afirma que “o trabalhador caiu de uma plataforma no terceiro andar, entre dois prédios”. Confirma ainda que: “Infelizmente não sobreviveu”.

O acidente está agora a ser investigado, sendo que segundo o porta-voz, “como se trata de um acidente de trabalho que levou à morte de uma pessoa, agora deve ser feita uma investigação pelo Ministério Público”.

Ainda ao meio belga a empresa CIT Blaton confirmou, através de um responsável, que as equipas que estavam no local estão em estado de choque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *