DestaqueVILA VERDE

ATAHCA organiza seminário sobre territórios sustentáveis na Agro

A ATAHCA conjuntamente com o INIAV/Banco Português de Germoplasma Vegetal vão realizar no dia 26 de março (sábado), no período da tarde, um Seminário intitulado “Territórios Sustentáveis – Caminhos da Valorização” com início marcado para as 14h30 e fim para as 17h30 e irá realizar-se no pequeno auditório do Altice Fórum.

As pessoas que participem no Seminário terão direito a 1 bilhete de acesso à AGRO 2022 que será entregue quando acederem ao espaço do Seminário.

“A fase que vivemos merece uma reflexão sobre o tema em discussão e obriga-nos a pensar o futuro olhando para os territórios e sua sustentabilidade. Todos somos necessários para valorizar mais a sustentabilidade de cada território, sem deixarmos de produzir e mantermos atividades que são indispensáveis à economia, à alimentação humana e animal. É importante mantermos a biodiversidade, mantermos os nossos ecossistemas, porque se não o fizermos podemos comprometer o futuro das gerações vindouras”, refere o presidente da ATAHCA, Mota Alves.

Este será um momento de discussão, com exemplos práticos, com pessoas com experiência na área agrícola, e não só, que “nos ajudarão a encontrar as melhores soluções sem prejudicar a sustentabilidade dos territórios”.

“Todos nos devemos envolver, todos devemos participar, para podermos trazer uma mensagem de reflexão, sem abandonarmos a terra e os territórios do interior rural”, finaliza Mota Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *