DestaqueMinho

José Manuel Lopes reeleito Presidente do Conselho de Administração da AEVH para o triénio 2022-2024

O empresário vilaverdense José Manuel Lopes foi reeleito presidente da Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) para o triénio 2022-2024, no ato eleitoral realizado esta quinta-feira, na Assembleia-Geral Eleitoral realizada no Auditório da EPATV, em Vila Verde. Em simultâneo, os associados presentes aprovaram, também unanimidade, o Relatório de Atividades e a Conta de Gerência de 2021, bem como o Plano de Atividades e Orçamento para os próximos anos.

“Queremos dar continuidade à afirmação da AEVH no território e na Região, bem como reforçar a sua influência junto dos empresários e empresas para valorizar o tecido empresarial de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, sabendo que, para tal, precisamos de envolver todos e criar dinâmicas que permitam alcançar um objetivo central: crescer de forma sustentável”, afirmou o reeleito presidente.

José Manuel Lopes assinalou ainda o facto de “termos, talvez, uma das melhores equipas de sempre no Conselho de Administração. Mantivemos a estrutura, mas fomos buscar alguns empresários e importantes ativos empresariais do Vale do Homem, que – certamente – muito vão contribuir para darmos o salto qualitativo e quantitativo que ambicionamos”.

A instalação da Sede, em Vila Verde, e das Sedes/Filiais, em Amares e Terras de Bouro, reforçadas com meios físicos e humanos, o crescimento territorial a Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso e Montalegre, o reforço da formação e a disponibilização de novos meios tecnológicos para o comércio, indústria e serviços com base no aproveitamento dos fundos comunitários, são as prioridades do mandato que agora se inicia, tendo por base o Plano Plurianual 2022-2024 agora aprovado.

“É um Plano ambicioso, mas possível, se tivermos o envolvimento de todos, incluindo os parceiros institucionais, e a capacidade de caminhar de forma sustentável”, alertou José Manuel Lopes.

A realização da Gala Anual do Empreendedorismo no Vale do Homem, a multiplicação de atividades dirigidas ao comércio local, a abertura aos mercados externos emergentes e a participação em feiras e congressos internacionais estão na linha das prioridades.

O reeleito Presidente recorda que “a base da AEVH é o voluntariado. É, por isso, de assinalar que todos os membros eleitos estão cá de forma desprendida. Dão um pouco de si sem esperar nada em troca, o que é de louvar”.

Os órgãos agora eleitos, Assembleia-Geral, Conselho Fiscal e Conselho de Administração, “saem reforçados. Temos gente com provas dadas, empresários de sucesso, competentes, dinâmicos e com uma grande vontade de ajudar o tecido empresarial do Vale do Homem”.

João Luís Nogueira, Presidente do Conselho de Administração da EPATV, continua a liderar a Mesa da Assembleia-Geral, e o amarense António Paredes, CEO da empresa SAP-Metal, mantém-se no topo do Conselho Fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *