DESPORTO

Álvaro Pacheco quer Vizela “competitivo” para SC Braga

O treinador Álvaro Pacheco prometeu hoje que o Vizela vai ser “competitivo” frente ao SC Braga, equipa, a seu ver, no “melhor período” da temporada, em partida da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O jogo, marcado para as 20h30 de domingo, realiza-se três dias depois de os bracarenses terem derrotado os escoceses do Rangers (1-0), para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, num “excelente jogo”, que, segundo o técnico, mostrou uma equipa “mais madura e eficaz” do que aquela que os vizelenses derrotaram nos oitavos de final da Taça de Portugal (1-0), em 23 de dezembro de 2021.

“Acredito que vamos estar competitivos e que vamos tornar a vencer uma excelente equipa. Vamos encontrar o Braga no seu melhor período. É a segunda vez que, nesta época, consegue três vitórias consecutivas. Nota-se que a equipa está muito mais sólida e à vontade no seu jogo. O [Carlos] Carvalhal tem vindo a fazer um trabalho fantástico, e os jogadores mais jovens trouxeram atrevimento”, disse, na antevisão.

O regresso dos ‘azuis e brancos’ ao seu estádio, depois do triunfo em casa do Estoril Praia (2-1), que encerrou um ciclo de sete partidas sem triunfos, é, assim, “uma oportunidade” para exprimir a “confiança” que o êxito na ‘linha de Cascais’ transmitiu ao 13.º classificado da tabela, com 29 pontos, mais quatro do que o 16.º, Tondela, atualmente em zona de ‘play-off’ de manutenção.

“Foi um sentimento de justiça [vencer]. As vitórias dão confiança. Senti que o trabalho, quando é recompensado, vale a pena. Nesta semana, deu para trabalharmos coisas novas, porque os jogadores estavam abertos a isso. Mas esses jogos dão-nos também mais responsabilidade”, sublinha.

Face a essa pretensa “responsabilidade” e ao crescimento que o Vizela tem, a seu ver, evidenciado “ao longo do campeonato”, Álvaro Pacheco projetou um jogo no qual “as duas equipas vão tentar chegar à vantagem o mais cedo possível, para depois gerirem o jogo”.

Questionado sobre as eventuais alterações no ‘onze’ do SC Braga, na antecâmara da deslocação de quinta-feira a Glasgow, para a segunda mão da eliminatória europeia, o técnico reconheceu que os ‘arsenalistas’ podem surgir em Vizela com “um ou outro jogador diferente”, mas lembrou que a “gestão” já tem sido feita pelo treinador Carlos Carvalhal

Álvaro Pacheco rejeitou também que os ‘arsenalistas’, quartos classificados da I Liga, possam encarar o jogo de domingo com a ‘cabeça’ em novo duelo com o Rangers, por serem “uma equipa muito ambiciosa e focada”, com “mentalidade ganhadora”, que está mais “acutilante, segura e arrojada” face a dezembro de 2021.

“Não acredito, pela mentalidade que os jogadores têm vindo a evidenciar e por terem referido que estavam focados no Vizela, logo após o jogo [da primeira mão, com o Rangers]. Isso mostra a forma de trabalhar do treinador. Vamos ter um Braga focado”, salientou, desejando ainda que os bracarenses se apurem para as meias-finais da Liga Europa.

O Vizela, 13.º classificado da I Liga portuguesa, com 29 pontos, recebe o SC Braga, quarto, com 52, em jogo agendado para as 20h30 de domingo, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, com arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *