DestaqueVILA VERDE

Centro Social do Vale do Homem comemorou 16 anos de vida

O Centro Social do Vale do Homem comemorou o seu 16º aniversário iniciando com uma visita institucional à obra do felizMENTElar, que entrou em fase de acabamentos, uma vez que tem data de abertura prevista para o próximo dia 1 de agosto.

A visita ao felizMENTElar contou com a presença dos órgãos Socias do CSVH, dos órgãos deliberativo e executivo da freguesia de Gualtar e da delegação do Banco Montepio, entidade bancária que financiou o investimento.

Num investimento superior a 4 milhões de euros, o lar contará com capacidade para 50 utentes e para além de todos os serviços imprescindíveis para o bom funcionamento da instituição e qualidade de vida dos seus utentes, o felizMENTElar contará ainda, com um Centro de Reabilitação Motora, com área de SPA, jacuzzi/piscina ativa, ginásio e fisioterapia, disponível para a comunidade; salas de estimulação e reabilitação dotadas com tecnologia inovadora.

As comemorações culminaram num Jantar de Gala no Hotel Meliã de Braga, que ficou marcado pela entrega do prémio “Colaborador do Ano 2021”, eleito pelos colegas, como fator de motivação, vivido num espirito de equipa no seio dos equipamentos do Centro Social (sede), Lar das Termas e da Casa da Alegria.

O Jantar foi palco de reconhecimento e homenagem, atribuindo a distinção de Sócio Honorário aos beneméritos da instituição, Manuel Joaquim Magalhães e sua esposa Teresa Fontes, entregue pelo Presidente de Direção do CSVH, Jorge Pereira, do Presidente do Município de Barcelos, Mário Constantino Lopes e da presidente de junta da união de freguesias de Alvitos e Couto, Paula Belchior.

O evento contou ainda, com a presença dos Vereadores do Município de Braga, Amares, Vila Verde, Terras de Bouro e Barcelos, Carla Sepúlveda, Vítor Ribeiro, Manuel Lopes, Adelino Cunha e António Ribeiro, respetivamente e dos órgãos da freguesia de Gualtar.

A diretora dos Recursos Humanos, Cristiana Martins, “destacou a importância dos colaboradores na prestação dos serviços sociais, de proximidade e extrema qualidade”.

O presidente da direção do CSVH, Jorge Pereira, referir que “para além da candidatura ao PRR, para o ‘felizMENTElar’, também o fizemos, para o ‘Clube dos Pequenos – Berçário e Creche’, que funcionará, sem interrupções letivas ou para férias, com horários alargados, com babysitting; destacando-se a parceria entre o CSVH, a Junta de Freguesia de Gualtar, o Município de Braga e o empenho e colaboração da CTHB, da administração do Hospital de Braga e da administração da Universidade do Minho”.

“E chegamos a Barcelos! Com a doação de uma propriedade, com duas casas e logradouro, em Alvito S. Pedro. Desenvolvemos e concretizamos, escrituras, registos, aprovação de projetos e candidatura ao PRR, em velocidade cruzeiro. ‘Casas do Minho’, será, porventura, a denominação de um projeto único em Barcelos! Com a área social, da saúde e da cultura a coabitarem, entre muros”, revelou ainda Jorge Pereira.

“Projeto na área da deficiência com as respostas sociais de CACI e RAI – Residências de Autonomização e Inclusão, única no concelho, resposta inovadora: Cohousing – habitação colaborativa, promovendo a privacidade individual, o conforto, a entreajuda e qualidade de vida coletiva. Teremos o ‘Museu Rosa Pinheiro’, que receberá o acervo de arte de seu filho e Grande Benemérito Manuel Joaquim Magalhães e sua esposa Teresa Fontes, nossos sócios Honorários”.

No discurso de encerramento, a Vereadora Carla Sepúlveda, em representação do Presidente do Município de Braga, Dr. Ricardo Rio, “destacou a capacidade de inovação, nas respostas sociais e de saúde que tem implementadas no território. Parabenizo está iniciativa, o aniversário do CSVH e o reconhecimento, valorização e distinção dos “Colaboradores do Ano 2021”.

Estas comemorações terminaram com muita animação ao som do DJ Tito Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *