DESPORTO

Vitória SC empata a uma bola em Tondela

O Tondela não foi além de um empate, este domingo, na receção ao Vitória SC (1-1), em jogo da 31.ª jornada da I Liga, desperdiçando, assim, a oportunidade de abandonar a zona de descida por conta das derrotas dos rivais diretos Moreirense e Arouca.

A equipa da Beira Alta, que a meio da última semana assegurou um lugar na final da Taça de Portugal, até esteve em vantagem no marcador, graças a um belo golo de Rafael Barbosa (63′), mas depressa deixou fugir o triunfo.

Rafa Soares, aos 69 minutos, repôs a igualdade com um remate seco e o Tondela não teve capacidade para ir em busca da vitória, também por culpa do evidente desgaste físico do jogo da Taça.

Com este resultado, o Tondela está há três jogos consecutivos sem ganhar, fica com 26 pontos e prossegue no 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, numa situação aflitiva. Um lugar acima está o Moreirense, com os mesmos 26 pontos. Acima da linha de água está o Arouca, com apenas mais um ponto. A luta pela permanência está ao rubro quando faltam quatro jornadas para o fim.

Por seu turno, o Vitória SC prossegue no sétimo lugar e acumula agora 43 pontos. Na próxima jornada os vitorianos recebem os açorianos do Santa Clara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *