AMARESDestaque

Amares tem 70 quilómetros de estradas a necessitar de intervenção

Cerca de quatro milhões de euros é o valor total que a câmara de Amares terá que gastar para requalificar 70 quilómetros de estradas do concelho que necessitam de uma intervenção. O presidente da câmara trouxe, para a reunião do executivo, um plano “muito genérico” das necessidades concelhias nesta matéria.

Recorde-se que, na última reunião, o vereador do PS, Pedro Costa, tinha desafiado o autarca a fazer um levantamento das necessidades. Manuel Moreira prometeu fazer um estudo e, hoje, apresentou alguns dados.

“O valor refere-se, apenas, à frisagem e à colocação de betuminoso com uma espessura de 6 centímetros, não estão incluídas quais obras de colocação de infraestruturas de saneamento ou outras que sejam necessárias”, referiu o autarca ao ‘Terras do Homem’.

Pedro Costa saudou os dados apresentados pelo autarca que “são um bom ponto de partida para se fazer um planeamento de intervenções para os próximos anos”.

Ainda, em termos de estradas municipais, o vereador do PS, Emanuel Magalhães, deixou a sugestão para a autarquia “começar, já e com tempo, a elaborar um projeto para a colocação de saneamento na estrada que vai para o Gerês. Se abrir um aviso de candidatura, já estaremos em condições de concorrer”.

Também aprovada em reunião de câmara foi toda a sinalização para a estrada que liga Prozelo a Barreiros e que foi alvo, recente, de uma intervenção profunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *