Com os seus atletas juniores e seniores a rodar em diferentes competições, com a vista às provas de distâncias olímpicas de pista, a DKC de Viana foi descontrair alguns dos seus atletas para o campeonato regional de maratonas do norte.
Já tinham vivenciado essa expêriencia na Taça de Portugal de Maratonas com bons resultados e agora sagraram-se quatro campeões regionais.
Apesar de a maratona não ser uma especialidade olímpica e não ser considerada uma das especialidades maiores da canoagem, ao contrário da pista e do slalom, sempre dá alguma experiência aos atletas.
Assim em c1 sénior Daniela Silva e Valéria Araújo venceram em c2 e em juniores foi a vez de subir ao lugar mais alto do pódio os atletas André Barreto e Miguel Ricardo.
Tomás Marques, foi sexto em k1 júnior.
Dos cinco atletas da DKC presentes em prova, quatro são estreantes em 2022 das provas de maratonas, apenas sendo Valéria Araújo atleta que já competiu em outras edições.
