Minho

Agere e Braval promovem visitas às escolas do concelho de Braga

No âmbito das atividades da Semana Municipal da Criança, a Agere E.M. e a Braval promovem um ciclo de visitas a várias escolas do Concelho, com o objetivo de dar a conhecer e sensibilizar os mais jovens para as várias áreas de atuação daquelas empresas Municipais.

Até 3 de julho, as mascotes irão promover juntos das crianças os conceitos de utilização responsável dos recursos hídricos, a reutilização dos resíduos, o cuidado com a limpeza urbana, ou a adoção responsável dos animais.

A presença das três mascotes – Cristalina, Escovinhas e Pintas – reforça a proximidade que se pretende criar com o público escolar, e simbolizam as três áreas de trabalho da Agere e Braval – o ciclo urbano da água, a limpeza urbana e a gestão dos resíduos e os cuidados animais e a adoção. Durante as ações serão distribuídos ainda panfletos e cantis de água.

A primeira escola a receber esta ação foi a EB1/JI de Estrada, em Ferreiros. Além da habitual sensibilização e festa proporcionada pelas mascotes, foram entregues os prémios à turma vencedora do concurso de atribuição de nome da mascote, Escovinhas, nome vencedor do concurso lançado às escolas para aquele tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *