Resgatadas duas pessoas à deriva junto à praia Norte em Viana do Castelo
Um mergulhador de 50 anos, que estava a praticar caça submarina, e uma mulher da mesma idade foram resgatados, depois de a embarcação de apoio na qual esta última seguia ter ficado à deriva, dirigindo-se para uma zona rochosa junto à praia Norte, no concelho de Viana do Castelo.
“Na sequência de um alerta recebido pelas 18h35, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava uma pessoa a bordo de uma embarcação à deriva e em direção a uma zona rochosa, junto à praia Norte, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo e tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo”, informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
No local, os socorristas “resgataram e transportaram o mergulhador para a praia, com recurso a uma mota de salvamento marítimo, tendo a mulher sido resgatada para terra pelos nadadores-salvadores de serviço na praia, por já se encontrar na zona rochosa”. Uma vez que se encontravam bem fisicamente, não foi necessário prestar-lhes assistência médica, adianta a nota.
A entidade indica ainda que a “embarcação de apoio à atividade da caça submarina foi posteriormente retirada da zona rochosa pelos tripulantes da Estação Salva-vidas, tendo o proprietário da mesma regressado ao porto de Viana do Castelo”.
O Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.