Presidente da Câmara de Terras de Bouro quer reunir com IP por causa das acessibilidades

O presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro voltou a reivindicar a melhoria de vias rodoviárias do concelho, nomeadamente as ligações de Rio Caldo à sede do concelho e desta ao concelho de Braga.

Manuel Tibo, que pugna também pela requalificação da estrada nacional entre Rio Caldo e o concelho de Amares, aguarda por uma reunião com a administração da Infraestruturas de Portugal para apurar da programação de investimento que aquela empresa pública tem previsto para o concelho.

O presidente da Câmara Municipal expressou preocupação sobre o estado das principais vias rodoviárias à ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que visitou o concelho no início de Julho. Idêntica apreensão foi reportada ao Ministério das Infraestruturas.

Manuel Tibo continua a reivindicar, por outro lado, a construção da via intermunicipal Homem/Lima, projetada há décadas.

O presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro deu nota do investimento que a autarquia tem realizado na reabilitação da rede de estradas municipais sem qualquer apoio estatal.

Nas prioridades do Município de Terras de Bouro encontram-se também as obras no Parque Industrial da Balança, a par da criação do Parque Industrial do Beiral.

Manuel Tibo acrescentou que o alargamento das redes de abastecimento de água e saneamento continua a ser decisivo para a melhoria da qualidade de vida dos atuais e novos residentes que a autarquia pretende atrair com a implementação da Estratégia Local de Habitação, que deverá ser aprovada muito em breve e através da qual se prevê a reabilitação de centenas de fogos e a construção de algumas dezenas, contando o Município de Terras de Bouro com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.