Humor de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio marca arranque das Festas de S. Brás em Terras de Bouro

As Festas de S. Brás, em Terras de Bouro, ‘abrem’, hoje, as ‘portas’ para cinco dias de animação, convívio e muitas sugestões. Uma salva de morteiros, às 22h30, assinala o arranque oficial das festas.

No entanto, é o espetáculo de humor de Quim Roscas (João Paulo Rodrigues) e Zeca Estancionâncio (Pedro Alves, o Bino da novela ‘Festa é Festa’, o grande destaque deste primeiro dia que termina com uma after party.

Em 2002, surgiu a dupla João Paulo Rodrigues (“Quim Roscas”) e Pedro Alves (“Zeca Estacionâncio”). João Paulo realizava um espetáculo de stand-up comedy num bar onde estava Pedro Alves, que fez questão de divulgar o fim das anedotas antes do tempo. E nasce, assim, a dupla “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio”.

Que atualmente é a maior dupla de humor nacional, com cerca de 100 espetáculos por ano, em Portugal e pelas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Rapidamente, começaram a ser convidados para participarem em programas de televisão, sendo a primeira grande oportunidade, no programa “123” a convite de Teresa Guilherme. Seguiu-se a “Praça da Alegria” e “Portugal no Coração”, do daytime da RTP.

Depois lançaram o seu primeiro DVD, ao vivo, e foram convidados pela RTP, para terem o seu próprio programa, o “Tele Rural,” com as notícias de Curral de Moinas. Posteriormente regressaram à RTP para apresentar “Portugal Tal & Qual”, uma sátira à sociedade civil.

Em 2013, desafiados pela Nos, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio saltam para as telas do cinema com o filme “7 PECADOS RURAIS”, realizado por Nicolau Breyner. O filme de comédia, arrebatou o país e tornou-se o filme português mais visto desse ano e 5º filme de sempre da história do cinema português.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.