Problemas na recolha seletiva de resíduos em Vila Verde

Face à incapacidade dos serviços da empresa intermunicipal Braval na recolha seletiva de resíduos, o Município de Vila Verde alerta a população para a necessidade de evitar a deposição e acumulação de lixos nos ecopontos do concelho durante os próximos dias.

Devido a ações de greve e protesto por parte dos trabalhadores da Braval, o serviço de recolha seletiva de resíduos nos ecopontos não está a ser cumprido de forma normal e regular, provocando situações graves de sobrelotação e acumulação de lixo junto dos ecopontos na via pública.

O Município de Vila Verde tem desenvolvido todos os esforços para garantir a resolução do problema da forma mais célere possível, aguardando que a Braval possa recuperar as falhas que estão a verificar-se ao longo desta semana nas voltas de recolha, de forma a retomar o serviço normal.

Não foi ainda possível obter uma resposta definitiva quanto à regularização do serviço por parte da Braval, empresa legalmente responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos, no Baixo Cávado, abrangendo os concelhos de Vila Verde, Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro e Vieira do Minho.

Entretanto, o Município de Vila Verde apela à colaboração cívica e ao sentido de responsabilidade por parte da população, na gestão dos seus resíduos, que não devem nem podem ser abandonados ou depositados na via pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.