Arraial do Melão Casca de Carvalho de regresso a Soutelo

Música, diversão e alegria. Gastronomia regional, amizade e convívio. Passeio de motas e a cavalo. Sem esquecer a estrela da festa: o melhor Melão Casca de Carvalho do planeta.

Após dois anos de paragem forçada pela pandemia, o Arraial do Melão Casca de Carvalho está de regresso para brindar habitantes locais e visitantes, bem receber os emigrantes e divulgar as potencialidades soutelenses.

De 12 a 14 de agosto, o Espaço Ténis (Porto Carrero) é palco de um hino aos genuínos e tradicionais arraiais minhotos.

A música fica a cargo de Jorge Loureiro, Sérgio Mirra Trio, banda Dimensão Minhota e Roda das Concertinas da Avenida. No sábado, há ainda after party com o DJ Sá. Um elenco que promete inundar o recinto e contagiar o público com os ritmos alegres da música popular.

Nota de destaque também para o Passeio a Cavalo e o Passeio de Mota, atividades que vão levar os participantes à (re)descoberta da beleza da freguesia e da região.

A gastronomia regional é outro dos grandes atrativos do evento. O famoso Melão Casca de Carvalho de Soutelo, que anualmente atrai inúmeras de pessoas à freguesia, é a figura de proa. No entanto, não faltam excelentes e variadas opções para os apreciadores da boa gastronomia minhota.

Estão reunidos os ingredientes para uma receita de três dias de festa e animação. O XI Arraial do Melão Casca de Carvalho é organizado pela Junta de Freguesia de Soutelo e integra a programação Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.