PSD acusa Governo de negligenciar manutenção e limpeza de vegetação nas estradas nacionais do Alto Minho

A Distrital de Viana do Castelo do PSD lamenta o “estado das estradas nacionais que atravessam o distrito as quais apresentam claros sinais de falta de manutenção e de limpeza, nomeadamente da vegetação nas bermas”.

“Esta é uma responsabilidade do Governo que negligenciando a questão está a colocar em causa a segurança dos condutores”, referiu o presidente da Distrital, Olegário Gonçalves.

“Da mesma forma, o Governo tem de ser responsabilizado em caso de incêndios. A falta de corte da vegetação está-se a tornar um rastilho de perigo dada a proximidade com as estradas”. Não basta “dizer que se está atento à questão dos fogos florestais, nem afirmar que se tem planos de prevenção e depois na prática aquilo que é os mínimos dos mínimos não é feito!”, lamentou Olegário Gonçalves.

A região do Alto Minho tem nos últimos anos vivido “situações aflitivas de incêndios de grandes proporções o que só por si já devia alertar e chamar a atenção dos governantes. Não se pode pedir só aos autarcas todo o esforço que têm vindo a fazer. É preciso mais deste Governo”, concluiu o presidente da distrital do PSD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.