DestaqueVILA VERDE

Obras na EN 101 passam a realizar-se em horário noturno

As obras de repavimentação e requalificação da Estrada Nacional 101 vão passar a realizar-se em horário noturno, a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de setembro, no troço compreendido entre a Rotunda do Bom Retiro em Vila Verde e o limite do concelho em Soutelo.

Conforme explicou o vereador Patrício Araújo, “com o esfoço de todas as partes envolvidas, foi decidido realizar a obra em período noturno de forma a minimizar o impacto sobre o tráfego automóvel numa estrada já normalmente muito congestionada”.

Os trabalhos na EN 101 no percurso que atravessa as freguesias de Vila Verde e Barbudo, Loureira e Soutelo – com exceção do percurso em paralelo no centro da sede do concelho, que não faz parte da empreitada em curso – vão decorrer entre as 21h00 e as 05h00.

Desta forma, no restante período do dia, a circulação poderá fazer-se nos dois sentidos, ainda que condicionada às limitações impostas pelo piso sob intervenção, mas sem motivar desconfortáveis atrasos causados pelos necessários desvios.

“A passagem dos trabalhos para horário noturno visa também superar as situações de bloqueio no acesso e na circulação de pessoas e mercadorias em determinadas zonas servidas pela EN 101, designadamente no que toca ao fornecimento do comércio e serviços nas zonas urbanas de Soutelo, Loureira e Vila Verde e Barbudo”, justificou Patrício Araújo.

O autarca deixou ainda um apelo à compreensão e cooperação dos moradores nas zonas de intervenção da estrada, que poderão ter o acesso às habitações afetado nos dias específicos em que ocorrerem as obras nos respetivos locais de entrada.

Da intervenção em curso na EN 101, resultará um piso melhorado, uma regulação mais eficiente do tráfego rodoviário e a construção de novos passeios, que proporcionarão ganhos ao nível na segurança automóvel e na circulação dos peões.

Estima-se que obra de requalificação da EN 101 termine até final do próximo mês. No acordo para a alteração do horário dos trabalhos estão envolvidos o Município de Vila Verde, as Infraestruturas de Portugal e a empresa ‘ACA Engenharia & Construção’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *