Minho

Paulo Cunha: “Temos de fazer sentir aos alunos colocados no ensino superior que o distrito é a sua casa”

O Presidente da Distrital de Braga do PSD, Paulo Cunha, vê com satisfação os resultados das colocações no ensino superior das duas instituições públicas do distrito. “O número de vagas ocupadas na Universidade do Minho e no IPCA, o qual teve o melhor resultado de sempre, só nos pode deixar entusiasmados e otimistas em relação ao futuro”, disse Paulo Cunha.

“Desde logo porque demonstra que as instituições, públicas e privadas, têm investido na qualidade do seu ensino e isso é visível nos resultados agora conhecidos e que demonstram a forte atratividade que estas têm”.

“Estamos a formar recursos fundamentais para a continuação do desenvolvimento da região com mais inovação, investigação e visões ajustadas ao futuro destes alunos que serão formados aqui”.

Esta questão “leva-nos a que coloquemos como meta a criação de condições para que estes recursos valiosos se mantenham no distrito. E isso passa pelo aumento das condições de qualidade de vida, através da criação de emprego, do aumento dos serviços públicos em várias áreas, melhorando o atendimento na saúde, exponenciando a cultura e criando territórios saudáveis para que estes alunos sintam que o distrito é a sua casa”, disse ainda Paulo Cunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *