Vila Verde

Parque de Merendas da Santa Engrácia em Gême inaugurado no domingo

A cerimónia de inauguração do Parque de Merendas da Santa Engrácia, na freguesia de Gême, está marcada para próximo domingo, dia 25, às 12h00.

Trata-se de uma obra de relevante importância para a promoção do património natural, cultural e religioso que integra o concelho de Vila Verde.

A cerimónia de inauguração terá a participação da Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, da Presidente da Junta de Freguesia de Gême, Natália Carvalho, e do pároco, Padre Carlos Lopes.

No programa desta jornada de festa inclui-se a “Subida à Santa Engrácia em Bicicleta”, uma prova cronometrada e que é disputada em rampa com uma distância de 900 metros e inclinação média de 16%, atingindo os 20% em determinadas partes do trajeto.

A prova inicia-se às 09h00 e esta será a sua 3ª edição. Trata-se de uma prova onde podem participar bicicletas de estrada e de montanha, com uma etapa de qualificação, que apura os trinta atletas mais rápidos para uma etapa final.

A entrega de prémios terá lugar às 12h30, seguindo-se um almoço-convívio, no Parque de Merendas de Santa Engrácia.

Deixe um comentário